sexta-feira , 17 agosto 2018
Arraiá do Lula Livre

São João para Lula

‘Arraiá’ Lula Livre vai animar o sábado, no PTPE, com forró, grafitagem e venda de camisas

O ‘Arraiá Lula Livre’ faz o encerramento do ciclo junino no próximo sábado,30, na sede do PT Pernambuco, convidando os amantes das festas juninas para um arrasta-pé que conta com diversas atividades e atrações.  A animação inicia às 14h e segue até às 20h, na sede do partido ( Rua Gouveia de Barros, 124, Santo Amaro).

Quem aparecer no arraial, além de Trio Pé de Serra e altar para Santo Antônio, vai encontrar barracas de artesanato, adereços afro, feijoada, comidas típicas das festas juninas, brechó, customização e venda de camisas da copa com temas de Lula.  “É mais uma atividade da pré-candidatura de Lula com apoio dos artistas. Uma atividade pra gente dizer que todos nós queremos Lula Livre”, ressalta  a secretária de cultura do PT Pernambuco, Teresa Huang.

No local, a reciclagem, o artesanato e a customização de peças ficarão por conta da Lu&Lu CriArte e da Obirin Usu. As camisas da copa com temas de Lula poderão ser encomendas e compradas durante o arrasta-pé. Quem também comparecerá ao Arraiá Lula Livre é o Brechó das Oliveiras.

Ação Solidária

Na ocasião, haverá uma atividade da Ação Comunitária Ibura é Mais Cultura. No arraial funcionará um ponto de arrecadação de alimentos não perecíveis, roupas e brinquedos destinados à comunidade dos Milagres, no Ibura, que atravessa uma onda crítica de violência.

O festejo junino, que conta com apoio de vários artistas pernambucanos, faz parte da pré-campanha de Lula, candidato do partido à presidência. No período da manhã, haverá grafitagem, nos muros do Diretório, realizada pelos artistas Raoni Assis e MARQX. À tarde, o Ponto de Cultura Lula Livre/Coletivo 13 também estará presente vendendo camisas e bandeiras

O evento está sendo organizado pela Secretaria de Cultura do PT PE, juntamente como demais secretarias e setoriais do partido, entre elas Secretaria de Juventude e Secretaria das Mulheres.