quarta-feira , 18 julho 2018

Encontros setoriais

Encontro da secretaria estadual de cultura do PT traz debate com ex-ministra da Cultura, Ana de Hollanda, e ex-secretário de Cultura do Recife João Roberto Peixe

No próximo dia 23, a partir das 9h, será realizado o encontro da secretaria estadual de cultura do PT e às 11h acontece a roda de conversa com a ex-ministra da Cultura, Ana Hollanda, e o ex-secretário de Cultura do Recife João Roberto Peixe. O tema do encontro é  “O papel da cultura na resistência ao golpe”.

A atividade, que ocorrerá na sede do diretório estadual do partido ( Rua Golveia de Barros, n.124, Santo Amaro), faz parte dos encontros setoriais que estão sendo realizados neste mês de setembro e visam além de discutir propostas programáticas de políticas, promover a eleição dos novos coordenadores e coordenadoras das instâncias. Concorre à secretaria estadual de cultura a chapa única Nenhum Direito a Menos! Cultura Contra o Golpe.

De acordo com a produtora cultural Teresa Huang, que concorre à secretaria estadual de cultura do PT, “a cultura tem um papel fundamental de levar ao povo a narrativa que conta a história do processo de golpe que estamos vivenciando”. Teresa ainda afirma que os “fazedores de cultura têm o papel de enfrentar esta onda de fascismo que não respeita a arte”.

Abaixo as propostas da chapa: Nenhum Direito a Menos! Cultura Contra o Golpe.

Objetivos:
1. Reestruturação do coletivo

2. Identificar os setores existentes na lista do setorial

3. Garantir uma periodicidade nas reuniões

4. Promover reuniões regionais

5. Promover debates junto a entidades/movimentos culturais, onde nossos militantes atuam.

6. Incentivar atividades de rua, contra o Golpe, com nossos militantes de cultura: enquetes teatrais, varais de fotografias, saraus de música e poesias, rodas de choro e samba, grafitagem, batalhas de MC’s, e outras atividades.

7. Ampliar diálogo com todos segmentos da Cultura, do campo democrático e popular.

8. Propor maior integração entre os setoriais do Partido

 

Foto: http://arielargobe.blogspot.com.br/2011/01/