sexta-feira , 22 setembro 2017

Estatuto

Um estatuto pode referir-se a uma variedade de normas jurídicas cuja característica comum é a de regular as relações de certas pessoas que em comum pertencem a um território ou sociedade. Ele pode regular o funcionamento de uma entidade frente a terceiros e regular os direitos e obrigações dos membros e das relações entre eles.

Porém, quando nos debruçamos sobre o estatuto do PARTIDO DOS TRABALHADORES descobrimos no seu primeiro artigo a dimensão dos desafios que milhões de mulheres, homens, negros, jovens, idosos, trabalhadores e trabalhadoras optaram por enfrentar para construir uma sociedade democrática, plural, solidária, sem opressão, desigualdade, injustiça ou miséria e passamos a entender porque em tão pouco tempo de existência conseguimos mudar este país para melhor.

E ao final vamos descobrir o quanto o PT é um partido democrático, participativo e acolhedor e que reflete em seu estatuto a generosidade dos seus militantes com aqueles que a nós queiram se juntar para alcançar estes objetivos tão necessários ao povo brasileiro.

Baixe aqui o arquivo PDF