sábado , 20 janeiro 2018
Plenaria-FBP-10-mar-2016-2

MOBILIZAÇÕES

Preparação de ato contra o golpe e em defesa da democracia

A Frente Brasil Popular, em Pernambuco, promove nesta segunda-feira (14), a partir das 15h, uma plenária com os movimentos sociais para a preparação do Ato Contra o Golpe e em Defesa da Democracia, no Sindicato dos Bancários ( Avenida Manoel Borba, 564, bairro da Boa Vista, Recife).

De acordo com Paulo Rocha, vice-presidente da Central Única de Trabalhadores – CUT, no estado, na plenária será discutida a organização dos atos dos dias 18 e 31 de março. O primeiro deve ocorrer em todo país, sendo realizado em várias capitais. O segundo será um ato unificado, previsto para acontecer em Brasília com representantes dos vários estados.

A plenária é aberta a todos e a todas as interessadas. Conforme Adriano Frazão, do Sindicato dos Servidores de Justiça do Estado (Sindjud PE) no atual cenário “o país vem sendo sabotado por grupos que querem assumir o poder a qualquer custo e isso não deve ser aceito pela sociedade. É um desrespeito à democracia e ao estado democrático de direito”, ressalta.

Para Diva Braga, integrante da direção nacional da Consulta Popular, organização de esquerda que, também, integra a Frente Brasil Popular, a hora é de somar forças : “Não é hora das organizações de esquerda estarem divididas. É hora de nos somarmos”. Para Diva, o momento é de: “defender o governo contra o golpe, defender as conquistas sociais e a democracia”. A liderança pontua, ainda, que os movimentos deverão reivindicar a retomada de pautas voltadas para o interesse dos trabalhadores, para que não haja retrocesso no âmbito dos direitos.

A Frente Brasil Popular é uma articulação de esquerda, formada por organizações e movimentos sociais juntamente com partidos políticos do campo da esquerda.