sexta-feira , 22 setembro 2017
Serra Talhada inauguração da 11 USF

GESTÃO

Prefeitura petista de Serra Talhada entrega 11ª Unidade de Saúde da Família

Na última sexta–feira (27), a prefeitura petista de Serra Talhada, por meio da Secretaria de Saúde, realizou entrega da 11ª Unidade de Saúde da Família (USF) com sede própria. O mais novo equipamento, localizado no bairro AABB, tem objetivo de atender com maior qualidade as famílias do local.

A USF possui uma estrutura formada por farmácia, consultório odontológico, consultório médico e sala de vacina. O prefeito Luciano Duque (PT), reforçou o empenho da equipe e a importância da USF para o bairro da AABB. “Sem essas pessoas que se dedicam, diariamente, trabalhando para o bem do povo de Serra Talhada, não seria possível ter uma saúde de qualidade e humana. Além de todas as demais equipes que, direta ou indiretamente, contribuíram com a conquista e entrega de mais uma Unidade de Saúde da Família”, declarou o prefeito.

Ainda conforme Luciano Duque, as dificuldades que o governo encontra pelo caminho “não são poucas, nem simples”. Contudo, afirma que “no primeiro ano de governo, chamamos à responsabilidade, a tarefa de construir uma nova história em Serra Talhada”. E, para isso, conforme Duque, foi preciso: “cercar-se  de muita gente que teve  uma dedicação ímpar na construção dos projetos para buscarmos recursos, para que hoje, pudéssemos inaugurar obras como essa. Isso é prova da capacidade da gestão e compromisso com nosso povo”, pontuou o prefeito na entrega do equipamento.

Já a Secretária de Saúde, Márcia Conrado, agradeceu a toda equipe da área de saúde que, conforme a gestora, não mediu esforços para contribuir com mais esta entrega. “Nós nada conseguiríamos se não tivéssemos uma equipe comprometida com as pessoas dessa terra. Uma equipe guerreira, que supera os desafios e trabalha com muito amor para proporcionar mais dignidade nos atendimentos e preparar mais um espaço de cuidado e acolhimento sempre buscando a excelência”, afirmou.

A Unidade de Saúde faz homenagem ao serra-talhadense Aldeci Tôrres de Araújo. O médico dedicou muitos anos e a sua vida a cuidar da saúde dos serra-talhadenses. Representando a família, Ariane Belfort, filha do homenageado, falou sobre a vida que seu pai dedicou a cuidar da saúde das pessoas. “É com muita honra e alegria que nossa família recebe esta homenagem, em nome de meu pai, que tanto se dedicou e lutou para que o povo desta cidade tivesse mais qualidade de vida e mais saúde”.

EMENDA PARLAMENTAR

Na ocasião, o prefeito Luciano Duque convidou a população para as demais entregas a serem realizadas na cidade. Lembrou, desta forma, da entrega de uma perfuratriz. A máquina foi orçada em mais de 1 milhão, conseguida, como informou o prefeito, por meio de uma emenda parlamentar  do “saudoso Pedro Eugênio, que tanto olhou por nossa terra”, destacou. A perfuratriz foi entregue à população na última segunda-feira (30).

De acordo com o petista, o equipamento tem capacidade de alcançar até 200 metros de profundidade. Além destas obras, Duque reinaugura nesta terça-feira (31), a Biblioteca Municipal: “São obras que vem mudando a história de Serra Talhada”, disse o gestor.

 

Serra Talhada. Luciano Duque fala sobre 11 USF

 

Serra Talhada Pessoas na entrega da 11 USF

Fonte: Informações da Assessoria de Comunicação e da página da Prefeitura de Serra Talhada
Foto: Página da Prefeitura