sexta-feira , 17 agosto 2018

Deliberações

Resolução do PT Pernambuco: Lula Livre, Lula Presidente!

Em reunião no dia de 15.04.18, o Diretório Estadual do PT-PE adotou esta RESOLUÇÃO com as seguintes deliberações e orientações aos\as petistas:

 

  1. O PT de Pernambuco está focado no grave momento político que vive o Mundo e o País, com o golpe acelerando a sua consolidação, de forma mais enfática com a prisão injusta e arbitrária do companheiro Lula.

 

  1. A principal tarefa dos petistas neste momento é dedicar o seu tempo, a sua energia,  a sua organização para a campanha de libertação de Lula.

 

  1. A sua militância, os parlamentares, direções municipais e estadual devem atuar em construção de atos, atividades, manifestações unitárias de todos(as) aqueles(as) que defendem Lula Livre, de forma direta e, também, participando ativamente da Frente Brasil Popular e articulando com a Frente Povo sem Medo, construindo os comitês populares em defesa da libertação de Lula, de sua candidatura, da democracia e dos direitos dos trabalhadores.

 

  1. O PT está na rua e dela não vai sair.  A orientação é ir às feiras, aos sinais de trânsito, aos bairros, à praia, às praças, aos mercados para conversar com as pessoas, reunir, organizar o sentimento de injustiça e de esperança e transformá-lo em luta e resistência contra o golpe.

 

  1. Sincronizados com as orientações nacionais e alinhados na trincheira de unidade das esquerdas, dos movimentos sociais e dos lutadores do povo, o PT/PE envida esforços na participação ativa de sua militância.

 

  1. Para isso, reafirma o compromisso da defesa de Lula Livre e de Lula presidente, respeitando os demais pré candidatos que são solidários a Lula, mas reafirmando que Lula é o candidato do PT e da preferência do povo brasileiro e pernambucano.

 

  1. Sendo assim, disponibilizamos materiais de panfletagem como o panfleto Lula Livre, o jornal Brasil de Fato, e providenciaremos adesivos e outras peças. No entanto , os comitês organizados podem e devem produzir seus próprios materiais e, em particular os petistas, providenciar as bandeiras, bottons, camisetas do Partido, etc.

 

  1. Vamos fazer um grande mapa de mobilização de cobertura do Estado  e informar as atividades programadas para composição do calendário geral de luta dos pernambucanos em defesa do #LulaLivre. Para tanto, as atividades programadas devem ser informadas pelos comitês e pelas nossas secretarias e setoriais.

 

  1. A direção e a militância estão orientadas a participar e a organizar as atividades previstas pelas Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, do 10  de maio, estimular e apoiar ações diretas da juventude, da cultura, das mulheres, do combate ao racismo, do LGBT, da educação, da saúde e dos demais setores organizados.

 

ARTICULAR A DEFESA DE LULA COM A DISPUTA ELEITORAL NO ESTADO

 

  1. Tendo definido, desde 2017,  pela construção de candidatura própria, o PT recebeu o pedido de inscrição de 03 pré-candidaturas ao Governo do Estado, a saber, Marília Arraes, vereadora do Recife, Odacy Amorim, deputado estadual e do militante José de Oliveira.

 

  1. Será realizado Encontro Estadual no dia 12 de maio de 2018 quando será debatida a conjuntura eleitoral, escolhida a candidatura para o Governo e definidas as chapas majoritária e proporcional.

 

  1. Foi formada uma comissão composta por Bruno Ribeiro, Glaucus Lima,  Oscar Barreto, João da Costa e Sheila Oliveira, que deverá atuar em conversas junto às pré-candidaturas inscritas e lideranças partidárias, individualmente e coletivamente, com a tarefa de construir consensos e a maior unidade possível, no sentido de definir a candidatura que representará o PT na eleição de governador(a).

 

  1. O Grupo de Trabalho Eleitoral deverá apresentar à Comissão Executiva Estadual as indicações  para os demais cargos majoritários, a lista da chapa proporcional, assim como eixos políticos de campanha e de programa de governo para apresentação ao Encontro, assim como articular novas conversas com o  Grupo de Trabalho Eleitoral Nacional e com a Direção Nacional do PT.

 

  1. O Diretório Estadual se reunirá no dia 05 de maio em preparação à realização do Encontro Estadual.

 

PERNAMBUCO QUER LULA LIVRE, LULA PRESIDENTE!

Recife, 16 de abril de 2018

PT – Partido dos Trabalhadores
Direção Estadual de Pernambuco