segunda-feira , 11 dezembro 2017

Lançamento Perseu Abramo

Reunião do Diretório Nacional deve avaliar Caravana de Lula pelo Nordeste e Lançar Plataforma Brasil que o Povo Quer

Nesta quinta-feira, 21, será realizada, em São Paulo, a reunião do Diretório Nacional do PT com participação da presidenta da legenda Gleisi Hoffmann e do ex-presidente Lula, para avaliar a Caravana de Lula pelo Nordeste. De Pernambuco, participam da reunião as integrantes do Diretório Nacional (DN) a deputada estadual petista Teresa Leitão, a secretária estadual de Comunicação Sheila Oliveira, a integrante do diretório estadual, Vívian Farias, e o presidente do PT Pernambuco, Bruno Ribeiro, como convidado.

Pernambuco recebeu a Caravana nos dias 24 a 26 de agosto, com visita ao museu do Cais do Sertão, no Bairro do Recife, aos Trabalhadores da Indústria Petrolífera e Naval, em Ipojuca, tendo sido realizado um grande ato da Frente Brasil Popular no Centro do Recife e uma visita à Brasília Teimosa. Uma semana depois, o ex-presidente esteve em Exu para visitar o museu de Luiz Gonzaga no parque Asa Branca e participou de um dos maiores atos da Caravana na cidade de Ouricuri, em defesa do semiárido. Na reunião nacional será feita avaliação da Caravana Lula pelo Brasil, que percorreu o Nordeste.

Conjuntura e Caravana Lula Por Minas

Na ocasião, será realizada, também, uma Análise de Conjuntura pelo sociólogo Jessé de Souza e pela ex-secretária de Orçamento do Ministério do Planejamento, Esther Duek, e ocorrerá o lançamento da Caravana Lula por Minas.

Na pauta entram ainda o Planejamento Estratégico da direção, além de informes sobre os encontros setoriais, entre outros temas e questões organizativas do partido.

Antes da reunião os petistas participam do lançamento da plataforma Brasil que o Povo Quer e debate sobre ‘Fome e Miséria no Brasil pela Fundação Perseu Abramo (FPA) com o presidente da Fundação Perseu Abramo, Marcio Pochmann, e da economista e ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome do Governo Dilma, Tereza Campello.

A iniciativa é constituída por três frentes principais: uma plataforma digital aberta à participação; debates transmitidos ao vivo na internet – com a presença de ativistas, estudiosos e estudiosas, integrantes de movimentos sociais – além de reuniões e debates presenciais nos diretórios (zonais, municipais, estaduais e nacionais), setoriais e outras instâncias do PT.